quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni investiga um possível desvio de verbas destinadas à saúde.

A Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni investiga um possível desvio de verbas destinadas à saúde, na prefeitura da cidade. Uma perícia teria descoberto que cerca de 17 milhões de reais teriam sido utilizados para o pagamento de salários e fornecedores, de outras áreas.


Entre janeiro e maio de 2010, uma empresa de auditoria de Sete Lagoas que presta serviços para a câmara municipal de Teófilo Otoni fez os levantamentos periciais. Em dezembro passado o laudo ficou pronto, com base no documento, o vereador que preside a comissão de saúde suspeita de uma possível saída de valores do fundo municipal de saúde. Supostamente teriam sido transferidos para contas da prefeitura, valores podem estar entre cinco e 17 milhões de reais.

A investigação realizada pela Câmara Municipal, supõe que o dinheiro teria tido outros destinos a partir de 2008. Ainda de acordo com a auditoria, a quantia não teria tido destino identificado. Parte da verba, teria sido desviada, por exemplo, para pagar fornecedores da Prefeitura e salários.

Segundo o presidente do legislativo de Teófilo Otoni, a investigação só começou por causa de uma denúncia que teria sido feita pelo ex-secretário de saúde do município, Valter Gonçalves. Procurado por nossa produção, o ex-secretário disse por telefone que por enquanto prefere não gravar entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário