quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quatro pessoas são apreendidas por caça de animais silvestres em Itanhomi

Denúncias anônimas de caça predatória na zona rural do município de Itanhomi, no Vale do Rio Doce, terminou com a apreensão de quatro pessoas e sete armas nessa segunda-feira (14).
De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, moradores informaram que os denunciados praticavam caça de animais silvestres na região. Na casa dos denunciados, próximo ao Córrego Palmital, os militares encontraram sete espingardas tipo chumbeira sem marca e numeração, além de diversos recipientes contendo pólvora, chumbo e esferas.
Além da apreensão do material, quatro homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo, sendo que três deles confirmaram aos policiais que praticam caça de animais silvestres. Com a confissão, todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itanhomi.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário